terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tempo em Teresina. Quente ou...?


Por: AS: 15:30

          Eu moro há 18 anos em Teresina, e nunca vi ninguém que não reclamasse do calor. ''Sério Sérgio? Então ai deve ser quente o ano todo.'' Velho, nos meses mais quentes (existe um tempo mais quente que o normal e chamamos de B-R-O BRO, nunca duvide de Teresina em relação a alta temperatura) os dias ficam em torno de 30 a 40 graus. Agora você imagina eu saindo de casa 6h da manhã, olhar o termômetro e ver marcando 30/32 graus? Super (des)confortável. Entre meio dia e umas três da tarde o tempo esquenta tanto que eu não consigo ficar mais de 10min no sol. 

          No inicio do ano, que é nosso caso agora, seria o tempo ''frio''. ''Sérgio mais tu não disse que o ano todo é quente? Mentiroso''. Então, por isso o '' '' no frio, o tempo ameniza, na verdade, (e as vezes) a noite ou quando está chovendo. (Para provar isso coloquei a previsão de hoje - 08/01/2013 às 20:08, logo a baixo). A chuva acabou de passar e está marcando 33°C. ''AAAH, se ai tivesse praia, seria tudo de bom''... SE, pois é não tem, e fica a 350km de distancia da mais próxima. Então eu moro em lugar QUENTE, SECO, e não posso aproveitar isso. Ou seja, quero frio. Quero viajar, quero sair... me mudar! Um dia quem sabe.

Mas eu amo minha cidade... :))) 


0 comentários:

Postar um comentário